Todos #emcasa

A necessdade de isolamento social reforçou o cuidado com as equipes. Nossos clientes estão em trabalho remoto.

Pautas otimizadas

Para facilitar a rotina dos colegas de imprensa, criamos um espaço aberto para compartilhamento de pautas. Nossos clientes estão produzindo materiais multimídia para facilitar a produção dos veículos.

Assessoria jurídica

A Associação Empresarial de Gaspar disponibilizou gratuitamente pareceres júridicos trabalhista e tributário para apoiar negócios locais durante a crise.

Doações

Em Pomerode (SC), empresários locais fizeram doações em dinheiro para o hospital da cidade, visando garantir a manutenção dos serviçso de saúde.

Exemplo no esporte

Roger Federer deu uma lição de solidariedade nesta semana. O tenista suíço fez uma doação milionária para apoiar nos cuidados da população carente durante a pandemia. 

Conteúdo gratuito

O consultor empresarial Roberto Vilela produziu podcasts, vídeos e ainda liberou um livro gratuitamente para todo mundo se informar neste momento.

Apoio aos negócios

O Sebrae/Sc segue em home office e criou uma página especial para ajudar empreendedores a enfrentarem a crise pelo coronavírus. Tem vídeo do gerente da regional do Vale do Itajaí falando a respeito.

Ferramentas gratuitas

Grandes empresas em todo o mundo estão liberando gratuitamente acesso a ferramentas de conexão. Elas podem ser essenciais para a sua equipe

Voando de graça

A Gol Linhas Aéreas comunicou que a partir de 23 de março profissionais da saúde terão transporte gratuito à disposição. 

Máscaras de tecido

Em Blumenau (SC), uma artesã aproveitou a quarentena para costurar máscaras de tecidos para uma padaria do seu bairro. Outras empresas da região também adotaram a ideia da confecção e doação desse item.

Liderança 

A Fundação Fritz Müller traz diversas dicas de seus professores para as lideranças utilizarem em tempos de isolamento social.

Webinar

A Lincros, em parceria com entidades ligadas ao segmento logístico, realiza um webinar para falar sobre os impactos do coronavírus na área de transporte.

Adaptando a produção

Empresas como a Ambev passaram a produzir álcool gel para apoiar hospitais. Além disso, a área de TI da companhia segue contratando.

Apoio socioemocional

A Unat-Brasil uniu voluntários para prestar apoio emocional a quem sofre de ansiedade e está com dificuldades de enfrentar o isolamento.

Empregos mantidos

Grandes empresas do país lançaram o movimento #naodemita, em que se comprometem a manterem os postos de trabalho pelos próximos dois meses.