• Sabrina Hoffmann

PagueVeloz anuncia nova estrutura de gestão

Paulo Eduardo Gomes, que tem experiência de mais de 15 anos no gerenciamento de instituições financeiras brasileiras e desde 2016 faz parte do quadro de gestores da fintech, é o novo CEO. José Henrique Kracik da Silva, fundador da companhia, assume a direção do conselho administrativo


No ano em que atinge a marca de R$ 6 bilhões em movimentações financeiras, a PagueVeloz, fintech catarinense especializada em soluções de pagamento para verticais de negócios, aposta também em uma reformulação da sua estrutura de gestão.


A mudança, de acordo com a companhia, visa trazer mais clareza para cada área de atuação dentro da empresa e fortalecimento da estrutura gerencial para o crescimento dos negócios. A partir de agora, Paulo Gomes, que desde 2016 já atuava no grupo gestor da PagueVeloz, assume o cargo de CEO. Com experiência na gestão de instituições financeiras, o executivo é economista formado pela Universidade Mackenzie (SP) e atua na unidade da PagueVeloz na capital paulista.


José Henrique Kracik da Silva, fundador da fintech, que até então respondia pela direção da empresa, segue na área de tecnologia da empresa, além de presidir o recém criado conselho administrativo da marca. Nilton Spengler Neto, sócio da PagueVeloz e até então diretor de negócios, passa a ser diretor de operações. Robson José Crocco é o novo diretor financeiro. Edmilson Antônio Lubraico o diretor comercial e Marcelo Augusto Brocardo Sá o diretor de marketing e produtos. Todos os executivos já faziam parte da estrutura da companhia e possuem experiência na área financeira e nas verticais que passam a assumir.


De acordo com Paulo Gomes, novo CEO da PagueVeloz, a estruturação acontece em um momento importante da história da empresa. “Visamos fortalecer nossa presença no Sudeste, especialmente em São Paulo (SP), visto que teremos parte da equipe gestora alocada nesta unidade. Além disso, vivemos um importante momento de expansão para todo o território nacional. Acabamos de inaugurar nossa nova sede em Santa Catarina e estamos com 100 vagas de trabalho em aberto”, destaca.


Com mais de 19 mil clientes em todo o país, a PagueVeloz pretende dobrar de tamanho em 2020. Cerca de 20 milhões de usuários já utilizam mensalmente os serviços da fintech direta ou indiretamente, através dos clientes da companhia. Entre as verticais de negócios em que a marca está, destacam-se a área automotiva, de serviços e de casas de câmbio. Com a plataforma as empresas podem gerenciar boletos, realizar cobranças via cartão de crédito, utilizar seus saldos para pagamentos de contas, realizar transferências e ainda recebem os valores das vendas em, no máximo 24 horas.


Nova estrutura e contratações

Em Blumenau (SC), a PagueVeloz conta com nova sede, recém-inaugurada. A estrutura de 400 metros quadrados foi projetada para alocar até 120 pessoas. Além dos postos de trabalho, o espaço traz salas de reunião com arquibancada, balanços no hall de entrada, espaço para café e área de convivência. Um grafite com grandes nomes da área de tecnologia, como Bill Gates e Steve Jobs, criado pelo artista catarinense Diego Diant, decora um dos ambientes.


Das 100 vagas em aberto, a PagueVeloz tem 30 oportunidades nas áreas de tecnologia e comercial para Blumenau (SC) e 70 para a área comercial em São Paulo (SP). Para participar do processo seletivo, basta cadastrar o currículo no site da fintech, no item “Entrar pro time.”

37 visualizações