• Sabrina Hoffmann

Campanha Lacre Solidário 2019 encerra dia 21: saiba como participar e indicar beneficiados

Esta é a oitava edição da ação socioambiental realizada pela Fundação Fritz Müller e o Rotary Club de Blumenau – Garcia.  O montante conquistado através da venda dos lacres é revertido na compra de cadeiras de rodas. Beneficiários podem ser indicados pela própria comunidade


Fazer o bem é mais fácil do que se imagina e pode começar com uma ação muito simples. Basta guardar os lacres das latas de bebidas e alimentos consumidos no dia a dia e destiná-los à Campanha Lacre Solidário. A ação socioambiental é uma realização da Fundação Fritz Müller e do Rotary Club de Blumenau – Garcia e está nas últimas semanas da edição de 2019 – a oitava já realizada.


Neste ano, a arrecadação encerra no dia 21 de outubro. Até esta data, as entidades realizadoras recebem os materiais dos pontos de coleta credenciados, vendem o total arrecadado e com o montante conquistado compram cadeiras de rodas, que serão entregues para pessoas e instituições da comunidade que necessitam da doação.


Quem ainda não doou seus lacres pode juntar o material e deixar em um dos pontos de coleta, que vão muito além de Blumenau: são 315 locais, espalhados por 82 cidades de 12 estados. Para conferir o endereço mais próximo a você é só acessar www.campanhalacresolidario.com.br e ir na aba Postos de Coleta.


Quem recebe as doações?

Camila Cunha, da área de Responsabilidade Social da Fundação Fritz Müller, destaca que a própria comunidade é quem sugere quem serão os beneficiários da campanha. “No site do projeto é possível cadastrar um amigo, conhecido ou mesmo alguma entidade que necessite de cadeiras de rodas. A organização entra em contato, avalia a necessidade e, de acordo com o volume de lacres arrecadados, busca incluir estas pessoas no projeto”, comenta.


Em sete edições, a Campanha Lacre Solidário já arrecadou mais de 25 toneladas de lacres, que resultaram na doação de 341 cadeiras de rodas. O site da ação traz o detalhamento de quem foi contemplado pelo projeto e no dia 5 de dezembro acontece a entrega oficial desta edição.


Registro da entrega das cadeiras de rodas na edição de 2018

Nova ação começa a partir do dia 21

A partir do dia 21 de outubro, quando se encerram os recebimentos da campanha de 2019, uma nova edição começa a ser preparada. “Em 2020 teremos a nona edição da Campanha Lacre Solidário e temos a certeza de que a comunidade continuará nos apoiando, atuamos sempre com transparência e ética. Iremos iniciar a busca por parceiros, patrocinadores e postos de coleta, os quais tem um papel fundamental na realização da Campanha. Quem quiser participar, só precisa se cadastrar no site”, lembra Camila.

12 visualizações