• Sabrina Hoffmann

Bludata lança solução na nuvem para gestão de centros de formação de condutores

Com o Autodata online, empresa quer garantir a empreendedores de setor controle de dados relacionados ao negócio e tomada de decisão a partir de qualquer lugar


Pioneira em soluções de gestão para o segmento de autoescolas, a Bludata encerra o primeiro semestre de 2020 com uma nova solução para a área. O Autodata online é uma plataforma hospedada em nuvem que permite ao gestor de um centro de condutores realizar todo o controle do negócio de qualquer lugar.


Acessado via web em computador ou dispositivos móveis, a solução vem ao encontro de uma necessidade latente dos centros de formação de condutores, especialmente no período de distanciamento social. “Agora, mesmo que não esteja presencialmente na unidade de atendimento, o gestor pode tomar decisões baseadas em dados confiáveis, especialmente no que diz respeito ao controle financeiro”, destaca José Henrique da Silva, diretor da Bludata.


Com a solução, que exige baixo investimento e não necessita de infraestrutura de tecnologia, a companhia busca expandir o uso de tecnologias de gestão no segmento. Atualmente a empresa atende 214 centros de formação de condutores através de outros produtos do portfólio. E o mercado em que a Bludata aposta é promissor: de acordo com o Denatran, só em 2016 existiam mais de 46 mil autoescolas registradas em todo o Brasil.


A Bludata

Desenvolvedora de software para gestão de negócios, a Bludata está no mercado há mais de três décadas. É pioneira em sistemas para autoescolas e líder de mercado em software para despachantes. Já desenvolveu soluções financeiras de office e internet banking, sistemas para segmentos automotivos e educação a distância. Em 2020, inaugurou sua nova sede em Blumenau, onde tecnologia e respeito ao meio ambiente se encontram.

1 visualização