• Sabrina Hoffmann

Acig reverte custos do Prêmio Leopoldo Schmalz para compra de itens de saúde

A iniciativa, que fazia parte das comemorações de aniversário da entidade, foi cancelada devido à pandemia do Covid-19. A ideia é destinar o dinheiro que seria usado no evento para aquisição de utensílios emergenciais para o hospital da cidade 


Em virtude da crise que o mundo enfrenta por conta do coronavírus, a direção da Associação Empresarial de Gaspar (Acig) decidiu cancelar a segunda edição do Prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo.


O evento estava marcado para acontecer no dia 16 de junho e fazia parte das comemorações do aniversário de 38 anos da entidade.


Também em comum acordo, ficou decidido que todo o investimento que seria feito no  workshow com Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós, será revertida para a compra de itens de saúde para o enfrentamento do Covid-19 na cidade.


“É uma forma da Acig colaborar mais diretamente no combate a esse vírus, em um ato de cooperação mútua. Precisamos pensar no coletivo, é o momento de cuidarmos das pessoas, de agir em ações de preservação da vida. No que pudermos ajudar, estaremos à disposição da saúde do gasparense”, afirmou Nelson Bornhausen, presidente da instituição.


A primeira edição do Prêmio Leopoldo Schamlz de Empreendedorismo foi realizada em junho de 2019 e teve como vencedor Carlos Antônio Schmitt, da CeramFix. A iniciativa da Acig é uma forma de reconhecer o trabalho do empresário local, desde os empreendedores de pequeno porte até os grandes industriários.

4 visualizações